Alunos de duas escolas em Santa Rita sofrem e passam mal por inalar fumaça
Fumaça provocada por queimada na região do aeroporto Castro Pinto foi inalada por alunos de duas escolas em Santa Rita, que passaram mal e foram levados para um hospital da cidade, para uma Unidade de Pronto Atendimento e outras para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Os alunos eram das escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC. A Secretaria de Educação de Santa Rita divulgou nota explicando o incidente e as providências que foram tomadas.
A nota:
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita esclarece, a respeito de incidente registrado nas escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC, que tomou todas as providências para garantir a segurança dos alunos.
O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para evacuar as escolas e atender os estudantes que haviam inalado a fumaça.
A Saúde Municipal participou de todo o processo, acolhendo e encaminhando para hospitais os alunos que demandaram atendimento médico.
Como é de conhecimento público, as instituições foram atingidas por fumaça, provocado por queimada no território do aeroporto.