+
Notícias urgentes

Valdemar deixa Brasília e segue para São Paulo

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, viajou para São Paulo para reencontrar a família logo após deixar a prisão em Brasília, nesse sábado (10/2).

Segundo aliados, Valdemar voou para São Paulo, onde mora sua família, ainda na noite de sábado, horas após deixar a sede da superintendência da Polícia Federal.

O presidente nacional do PL tinha sido preso em flagrante pela PF na quinta-feira (8/2), na capital federal, por posse ilegal de arma de fogo e de ouro. Na sexta-feira (9/2), o ministro do STF Alexandre de Moraes chegou a converter a prisão em flagrante em preventiva, que não tem prazo determinado para acabar.

O político deixou a carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília por volta das 21h40 deste sábado (10/2). Ele terá que cumprir medidas cautelares. Segundo comentou, aestadia na prisão da PF foi tranquila e, ao ser questionado sobre as decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes para manutenção da prisão e depois soltura, Valdemar disse apenas que “o Bessa não me deixa falar”.

No sábado, entretanto, Moraes concedeu liberdade provisória a Valdemar após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) defendendo a soltura do cacique. A decisão de Alexandre de Moraes considerou a idade de Valdemar (74 anos) e que ele não teria cometido os crimes com violência ou grave ameaça.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.