Polo de Costura da Prefeitura de João Pessoa inscreve para cursos gratuitos até sexta-feira
O Centro de Inclusão Produtiva em Vestuário, popularmente chamado de Polo de Costura, localizado no Alto do Mateus, abre vagas para realização de cursos gratuitos voltados à população a partir desta segunda-feira (17) até a sexta-feira (21). O equipamento é gerido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O Polo de Costura está ofertando vagas nos cursos de Corte e Costura em Jeans e Crochê. Para participar, os interessados não precisam ter conhecimento prévio nas duas técnicas.
Os interessados devem se inscrever no Polo de Costura, localizado na Rua Tenente Manoel Vasconcelos Sampaio, S/N, a partir das 13h. No ato da inscrição, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos a aplicação de duas doses.
Os cursos – A carga horária total dos cursos será de 64 horas, com duas turmas para cada modalidade, duas vezes por semana. O curso de Corte e Costura em Jeans acontece nas quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com 12 vagas disponíveis, iniciando dia 2 de fevereiro.
Já o curso de Crochê inicia em 1º de fevereiro, com aulas também duas vezes na semana, nas terças e quartas-feiras, das 13h às 17h, com 15 vagas disponíveis. As aulas das duas modalidades vão até 25 de março.
“Estamos fortalecendo as atividades com o Polo de Costura, ajudando na profissionalização e melhoramento das técnicas de quem já tem conhecimento em costura. Voltamos a ter um dos pilares da economia produtiva para que as pessoas em vulnerabilidade social possam retomar ou adquirir sua independência financeira”, reforçou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social do município.
Serviço – O Polo de Costura local foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, passando pela serigrafia, crochê e acessórios.
Devido à pandemia de Covid-19, as máquinas continuam disponíveis para uso da comunidade, que pode realizar sua produção no Polo, mediante agendamento prévio, por meio do número (83) 986992961, seguindo as normas de biossegurança e com vagas limitadas por turno.