Governador volta ao PSB prometendo torná-lo o maior partido da PB
Prestígio não faltou. Com a presença de lideranças nacionais e estaduais, o governador João Azevêdo assinou na manhã desta quinta-feira, na casa de recepções Blunelle, sua nova ficha de filiação ao PSB, partido que ele deixou após se eleger governador. “Ninguém se perde no caminho de volta”, declarou Azevêdo, citando célebre frase de José Américo de Almeida. “Voltaremos a ser o maior partido da Paraíba”, prometeu.
O presidente do partido, Carlos Siqueira, fez questão de estar presente e abonar a ficha de filiação, ao lado do governador Paulo Câmara, de Pernambuco, do prefeito João Campos, de Recife, e do deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual da legenda. “Nós o recebemos de braços abertos”, comemorou Siqueira.
Diversos petistas coloriram de vermelho o ambiente, demonstrando adesão ao projeto do governador (outros petistas vão apoiar a candidatura do senador Veneziano Vital ao governo do Estado). Azevêdo, inclusive, renovou seu compromisso com a pré-candidatura de Lula à presidência da República. O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou que, com João, o palanque do ex-presidente Lula está “fortemente instalado na Paraíba”.
Foi sentida a ausência de representantes do Partido Progressista na solenidade, que contou, ainda, com as presenças dos deputados federais do PSB Alessandro Molon (RJ), Lídice da Mata (BA), Camilo Capiberibe (AP) e Denis Bezerra (CE).
G.V.
FOTO: VALTER NOGUEIRA