Bruno Cunha Lima sinaliza exoneração de indicados do grupo Ribeiro
A movimentação política nesta quinta-feira está intensa. A mais nova confusão se deu em Campina Grande, na manhã de hoje, quando o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) rompeu com o vice Lucas Ribeiro (PP), filho da senadora Daniella Ribeiro. Bruno se solidarizou com o ex-prefeito Romero Rodrigues no episódio da troca de comando do PSD, que ficou com Daniella. Romero anunciou hoje sua filiação ao PSC.
“A confiança foi quebrada”, disse Bruno, anunciando que terá uma reunião com as pessoas indicadas pelo grupo Ribeiro para cargos na prefeitura, sinalizando uma “dança das cadeiras”. Além de outros cargos, as secretarias de Obras e Desenvolvimento Econômico são dirigidas por pessoas da confiança do grupo Ribeiro.
Em razão dessa confusão, quem também deixa o PSD é o ex-senador Raimundo Lira, que segue para o Republicanos na tarde de hoje. O Republicanos é outro partido que o grupo Ribeiro pretende atrair para apoiar a candidatura de Aguinaldo ao Senado, mas o presidente estadual do partido, deputado Hugo Motta, já disse que não decide nada sob pressão.