Azevêdo terá encontro quinta-feira em Natal com Lula e outros governadores do NE
O agravamento da fome no país, que possui atualmente mais de 33,1 milhões de brasileiros sem ter o que comer, conforme o 2º Inquérito Nacional sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, será o tema central da reunião do pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os nove governadores da Região Nordeste, nesta quinta-feira 16, em Natal, conforme a agenda oficial divulgado pelo diretório estadual do PT.
“Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. As pessoas são obrigadas a escolher entre comprar comida ou pagar a conta de luz, que não para de subir. Cada cidade que visitarmos, vamos fazer reuniões para escutar diversos setores da sociedade e discutir melhorias para o Brasil. Não seria possível fazer o que fizemos quando estivemos no governo se não fosse o aprendizado que tivemos com o povo”, afirmou o pré-candidato à Presidência da República, em uma rede social.
Segundo o presidente estadual do PT, Júnior Souto, o pré-candidato chegará à capital potiguar ainda pela manhã da quinta-feira 16, feriado de Corpus Christi, quando irá direto para o Centro de Convenções de Natal para participar da 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar realizada pelo governo do Estado entre os dias 15 e 19 de junho. Depois, almoçará com os gestores estaduais, quando abordará o tema “Agravamento da fome no Brasil” e, de lá, seguirá para o ato público “Juntos pelo RN”, no estacionamento da Arena das Dunas. A entrada será gratuita, com medidas de segurança reforçadas.
Júnior Souto informou que a expectativa é reunir entre 10 mil e 15 mil pessoas, entre eleitores e apoiadores. A governadora Fátima Bezerra (PT) disse, em sua rede social que, ao lado de Lula, “vamos reconstruir o Brasil e continuar avançando no caminho certo.
O Brasil quer e precisa voltar a sorrir, o nosso país está pedindo socorro e a onda de esperança tem nome, é Lula. E essa onda de amor, igualdade e justiça social vai chegar ao RN na próxima quinta-feira”, afirmou a gestora. O ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial para a presidência da República.
FONTE: SITE AGORARN (www.agorarn.com.br)