IV Concerto Oficial da OSMJP traz forte interação da América Latina e Europa
A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), vinculada à Fundação Cultural da cidade (Funjope), realizou seu IV Concerto Oficial nesta sexta-feira (8), no Centro Cultural São Francisco. Uma noite com forte interação América Latina – Europa. Música portenha com o traçado de uma Europa napoleônica.
“Os concertos da Orquestra têm mostrado a potência da nossa música, dos nossos músicos. Nesta noite, conseguimos fazer um passeio sinfônico que vai da América Latina Portenha, de Piazzola, à Europa de Beethoven na época napoleônica com uma capacidade interpretativa imensa dos nossos músicos. Isso é impressionante”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Para ele, é uma alegria imensa poder promover a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa em seu concerto mensal no Museu São Francisco. Marcus ressaltou que os músicos, sob o comando do maestro regente Laércio Diniz, realizaram uma apresentação impecável, e destacou a participação do spalla Yuri Tavares, executando, junto com a Orquestra, uma versão de ‘As Quatro Estações Portenhas’, de Astor Piazzola.
Para fechar a noite, foi executada a ‘Terceira sinfonia’ – a ‘Eroica’, dentro da série completa das sinfonias de Beethoven. A cada concerto é interpretada uma delas.