Aulas das escolinhas da Vila Olímpica começam nesta segunda-feira
As aulas das escolinhas da Vila Olímpica Parahyba foram retomadas (11), após dois anos suspensas por conta da pandemia. O complexo, que já está recebendo atividades esportivas de alto rendimento e caminhada, retoma as aulas de atletismo, natação, capoeira, basquete, handebol de quadra, handebol de areia, voleibol, futsal, futebol de campo, hidroginástica, circuito funcional, dança-terapia, treino de condicionamento físico, ginástica rítmica, ginástica para a terceira idade, atividades multifuncionais, judô, nado artístico, tênis de mesa, yoga e polo aquático.
Durante o período de matrículas, no mês de junho, alunos da rede pública tiveram prioridade, como também todos, de qualquer faixa etária, que estavam matriculados antes do início da pandemia. Além disso, os idosos pagaram apenas metade do valor da mensalidade, que é de R$ 40 para modalidades terrestre e R$ 50 as atividades do parque aquático.
“Houve um grande empenho por parte de colaboradores da Sejel e da própria Vila no intuito de atender, durante quase um mês, inúmeras pessoas que pleiteavam as mais de cinco mil vagas disponibilizadas para as escolinhas e atividades. Agora, de fato, essa praça esportiva estará com 100% de sua funcionalidade, após mais de dois anos”, disse Zezinho Botafogo, titular da Sejel.
“A Vila Olímpica vai ficar com seu brilho total com o retorno das escolinhas, que trará de volta a movimentação. Aguardamos esse momento na segunda-feira que será uma data marcante para o esporte paraibano ver todos os setores preenchidos com alunos, desde crianças até idosos”, frisou o gerente operacional da Vila, Odon Marques.