+
Notícias urgentesPolítica

Greve em Bayeux começa na quarta-feira

Reajuste salarial e condições de trabalho. Esse é o resumo da pauta dos servidores do município de Bayeux, que prometem entrar em greve a partir de quarta-feira (1º), por tempo indeterminado, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintramb), que garantiu o funcionamento de 30% dos serviços essenciais. O movimento será iniciado com um ato público em frente à sede da Prefeitura Municipal.

A presidente do sindicato, Germana Vasconcelos, se queixa de falta de diálogo com a prefeita Luciene de Fofinho. Ela disse à imprensa que a única conversa que conseguiu ter com a prefeita foi em agosto do ano passado. De lá pra cá, não houve mais nenhum entendimento direto com ela, apenas audiências com secretários.

“Há escolas que se alguém passar cinco minutos na sala  passa mal de tanto calor, porque não tem um ventilador. As condições de trabalho são ruins para o profissional, e também prejudica o serviço que é oferecido à população”, disse a presidente da Associação ao jornal A União.

O procurador do município de Bayeux, Hermano Nóbrega, disse à imprensa que a prefeitura está dialogando com a categoria e a gestão está fazendo os estudos necessários de impacto financeiro sobre  as demandas de todas as categorias.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.