Em nova operação, SEFAZ-PB constata mercadorias transportadas em situação irregular no Posto Fiscal de Alcantil

Durante a operação, três ônibus com confecção sem documento fiscal tentaram resistir à parada obrigatória para abordagem e evadiram do Posto Fiscal. Com ajuda da Polícia Militar, os ônibus foram autuados e levados para o depósito da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB. Segundo os auditores do Comando Fiscal, as principais irregularidades encontradas na operação, nessa última terça-feira (15), durante a abordagem de cargas, foram de transporte de mercadorias desacompanhados de documento fiscal e de apresentação de documento fiscal inidôneo.
Após constatar as irregularidades das mercadorias, os auditores fiscais lavraram uma série de auto de infrações, resultando na importância de R$ 118.000,00 entre ICMS e multa. Outra lavratura de um auto de infração está em andamento, que resultará em um lançamento de aproximadamente R$ 14.000,00.
AGRADECIMENTOS – O gerente da 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Arnon Diniz, fez questão de registrar e agradecer “o importante apoio dos Policiais Militares de Alcantil e Queimadas, que foram fundamentais para o êxito da operação no Posto Fiscal de Alcantil”, comentou.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – A Sefaz-PB, que tem ações fiscais permanentes nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal no mercado paraibano.