PV deve comandar Federação Brasil da Esperança e antecipa apoio a Cícero
O Partido Verde (PV) deve comandar a Federação Brasil da Esperança, para a campanha da eleição de 2024. A informação foi confirmada pelo presidente do partido Sargento Denis. A Federação engloba o PC do B, PV e o PT. Ontem (23), em reunião da legenda, o PV antecipou apoio ao projeto eleitoral de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, em uma possível disputa de reeleição. Este é mais um movimento que indica a inclinação do prefeito da capital em direção à esquerda, deixando a direita para as candidaturas de oposição. (via Jornal A União)
Vereadores da legenda, como Emano Santos, Bosquinho e Milanez Neto, já integravam a base governista. O PV é o antigo partido do ex-prefeito e hoje deputado Luciano Cartaxo (PT), principal adversário de Lucena.
“Eu acho que cada um tem o que contribuir. Esse anúncio vai nos ajudar no diálogo com PT e PCdoB, para se traçar não um projeto pessoal, mas um projeto para cidade de João Pessoa”, disse Cícero destacando a força do apoio da legenda. O vice-prefeito da capital, Léo Bezerra também participou do evento.
O partido presidido pelo Sargento Dênis integra a federação partidária com PT e PCdoB, siglas que já deram indicativo que podem apoiar Lucena, apesar de divergências internas. Com essa movimentação, Cícero tenta neutralizar a tentativa de candidatura ao governo municipal do PT, principalmente. Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Marcos Henriques
A movimentação é importante e deve ser sacramentada com o posicionamento do PV, que vai coordenar a Federação no próximo processo eleitoral nos municípios.
“Este ano o PC do B assume e para o próximo ano, já ajustamos em convenção nacional que o PV coordena as ações”, explica.
Sargento Denis apontou para a qualificação dos quadros da legenda para ocupar cargos no governo municipal, mas adiantou que por hora, não haverá acordo de cargos.
Além do PV, o Republicanos, que tem como presidente o deputado federal Hugo Mota, também antecipou apoio à reeleição de Cícero Lucena.
Matéria assinada por Juliana Teixeira