Câmara de Vereadores de Campina Grande aprova projetos e discute implantação de código de ética e comissão de ética
Na última quarta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Campina Grande realizou sua 27ª sessão ordinária da 3ª sessão legislativa, presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada por Carol Gomes (UNIÃO). Na sessão, que contou com a participação de 14 vereadores, foram aprovados sete requerimentos e três projetos de lei em primeira e segunda votações.
Devido aos acirramentos recentes em plenário, a Câmara já estuda a implantação de um código de ética e escolher vereadores para compor a comissão de ética do legislativo campinense. A medida visa estabelecer normas e diretrizes claras para a conduta ética durante o exercício de seus mandatos.
A implantação de um código de ética e de uma comissão de ética pode ser uma medida importante para garantir a transparência e a integridade do processo legislativo e aumentar a confiança da população no Poder Legislativo.
Na sessão, o vereador Severino da Prestação (PDT) também protocolou projetos na Casa, como o que solicita a utilidade pública para a quadrilha junina Moleka 100 Vergonha e o que concede o título de cidadania campinense à Dra. Joaquina Amorim, pelos seus relevantes serviços prestados à cidade.
O vereador Waldeny Santana (UNIÃO) trouxe informações relevantes sobre a situação das cracolândias na cidade e a necessidade de avaliação para trazer a folha de pagamento do município dos servidores ativos e inativos para o Banco do Brasil. Santana também destacou a recuperação da BR 412 pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e a destinação de recursos para o hospital universitário Alcides Carneiro (HUAC) de Campina Grande pelo senador Efraim Filho.
A implantação do código de ética e da comissão de ética deve ser discutida em breve pelos vereadores da Casa.