Teatro Paulo Pontes recebe nesta quinta (13) os cantores Biafra e Dalto
Projeto Seis e Meia receberá no palco do teatro os amigos num grande encontro de sucessos românticos
Nesta semana o “Projeto Seis e Meia” trará um super encontro que receberá a dupla de peso Dalto e Biafra com mais de quatro décadas de carreira, dois amigos no palco e sucessos inesquecíveis da nossa música no Teatro Paulo Pontes dia 13 de julho. Com ingressos a partir de R$ 80 podem ser adquiridos no site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping), com show de abertura Grazi Vilanueva.
Dalto falará sobre hits como “Muito estranho” (Cuida bem de mim), “Espelhos d’água”, e “Pessoa”, sucesso na voz de Marina Lima. E Biafra compartilhará “causos” de canções que povoam nosso imaginário, como “Sonho de Ícaro”, “Leão ferido” e “Fantasia real”, tema do personagem Tonho da Lua na novela “Mulheres de areia”.
Biafra lançou 16 álbuns, cinco coletâneas, vendeu mais de três milhões de CDs e emplacou 9 temas de novelas, que fizeram o Brasil cantar, varando fronteiras e empolgando até públicos estrangeiros. Como compositor, teve sua obra gravada nas vozes de Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Chitãozinho e Xororó, KLB, Xuxa, Angélica, Jerry Adriani.
A lista de intérpretes que já gravaram a obra de Dalto é ainda mais extensa, Marilia Mendonça, Nando Reis, Fábio Júnior, Jorge Aragão, Marina Lima e segundo o jornalista Zuza Homem de Mello, “Muito Estranho” foi a música brasileira que mais tempo ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso, outro grande sucesso de Dalto é a música “Anjo” gravada pelo grupo Roupa Nova e “Espelhos D’ Água” que foi gravada por ele na década de 80 e que na década de 90 ganhou destaque novamente com a interpretação de Patrícia Marx.
Seis & Meia
O Projeto é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa.
Próximo Seis & Meia
Dia 19 de agosto – Joana / Gracinha Telles (Excepcionalmente no sábado)
Dia 16 de setembro – Paulinho Moska