Daniella diz que violência doméstica e feminicídio são um cenário desolador no país
A senadora Daniella Ribeiro comentou, em entrevista à TV Master, sobre os dados da 17ª edição do Anuário de Segurança Pública, divulgados na semana passada. “São dados que mostram um cenário desolador, com o aumento de casos de feminicídio e violência doméstica no Brasil. Embora tenhamos leis para punir os algozes, mulheres continuam sendo agredidas e mortas no nosso país”, disse a senadora.
Segundo lembrou, entre 2021 e 2022, os registros de feminicídio aumentaram 6,1%. No ano passado foram 1.437 casos formalizados de mulheres vítimas de tentativas de feminicídio. Aumentou também o registro de homicídios de mulheres em 1,2% de um ano para outro.
“Como líder da Bancada Feminina no Senado, tenho lutado, junto com as demais colegas senadoras, pelo fim da violência contra a mulher. Temos colocado em pauta projetos que visem proteger cada vez mais as mulheres, com o intuito de coibir a violência e de ajudar as vítimas, seja priorizando em vagas de emprego ou afastando do lar os agressores. Enquanto uma mulher sofrer violência, não vamos parar. Essa luta é de todas. É por uma e por todas”, postou, nesta terça-feira, em seu Instagram.