Inscrições abertas para 2ª Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa
As inscrições podem ser realizadas no site zeniteesportes.com/corrida-solidaria-da-guarda-civil-metropolitana-2023. A prova terá as distâncias de 5 km, 10 km e 15 km.
A Corrida Solidária da Guarda, além de um evento esportivo, que une o propósito de alavancar João Pessoa como a capital do esporte, é um ato de solidariedade e engajamento social.
“A primeira edição de nossa corrida foi sucesso absoluto, organizada e solidária, recebemos mais de 500 corredores e vale lembrar que cada pessoa que participou ajudou a levar alimentos a pelo menos quatro organizações não-governamentais e ao Hospital Padre Zé. Arrecadamos uma tonelada de alimentos e nesta edição queremos aumentar esse montante” disse o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.
Gratuidade e descontos – O evento oferece gratuidade na inscrição para os guardas municipais da Prefeitura de João Pessoa, que devem apresentar 2 quilos (kg) de alimento no ato da retirada do kit atleta. Servidor público de João Pessoa ou força de segurança (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Guarda Civil de outras cidades em nível nacional) terão 50% de desconto na taxa de inscrição. Idosos e PCD também terão 50% desconto no ato da inscrição pelo site. Assessorias de corrida e parceiros terão 30% de desconto, mediante inserção do cupom disponível nas assessorias.
As inscrições para o público geral custam a partir de R$ 80,00 mais 2kg de alimentos não perecíveis que deverão ser entregues, impreterivelmente no ato da retirada do kit atleta.
Largada – A corrida terá largada feita por blocos, previstos da seguinte forma: às 6h será a largada dos 15 km; às 6h05 será a vez da largada dos 10 km e às 6h10 acontece a largada dos 5 km.
“Nosso maior propósito é chegar a sociedade com ações de cidadania, incentivar práticas integrativas e mostrar que a segurança pública é um braço amigo da população. Nada mais integrativo que ações de solidariedade e incentivo ao autocuidado e busca por qualidade de vida para promover a união de esforços em torno do servir ao próximo. Para fazer o bem, precisamos estar bem” ressaltou a subcomandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, Surama Oliveira.