+
Últimas notícias

Procon-PB já recebeu 66 reclamações de clientes da 123 Milhas

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) já recebeu 66 reclamações de clientes da empresa 123 Milhas, neste ano, por conta de problemas envolvendo emissão de passagens e serviços conexos, informa a superintendente Késsia Liliana. O Procon-PB notificou a empresa ontem para prestar esclarecimentos sobre a quebra unilateral dos contratos.

Ela orienta os consumidores lesados a entrar em contato com a empresa para obter uma resposta sobre sua situação. Caso não seja positiva, deve procurar um órgão de defesa do consumidor, a exemplo do Procon-PB. “Se não resolver o assunto administrativamente, sem acordo, o consumidor pode ingressar com ação judicial, de posse de todas as provas necessárias para solicitar a reparação por danos”.

Késsia Liliana ressalta que não é a empresa quem deve decidir a forma de devolução dos valores. “Conforme o artigo 35 do CDC, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado da oferta ou devolução dos valores devidamente corrigidos”.

A superintendente do Procon-PB ainda cita que a utilização de voucher não resolve o problema porque o consumidor que teve a viagem suspensa ainda pode ser prejudicado com a perda de valores investidos em hospedagens ou aluguel de veículos contratados por fora da empresa.

A professora aposentada Ednea Neves viajou do Rio de Janeiro a João Pessoa, na semana passada, junto com sua mãe de 89 anos, mas teve de voltar para casa antes de embarcar. Ao chegar ao aeroporto Antônio Carlos Jobim, foi informada de que seu voo foi modificado para a madrugada do dia seguinte, um horário inconveniente para quem chegaria ao seu destino pouco antes do meio-dia, conforme as passagens adquiridas junto à 123 Milhas. Agora, ela está apreensiva quanto ao seu retorno ao Rio de Janeiro.

Por Thadeu Rodrigues, para o Jornal A União desta terça-feira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.