Primeira pesquisa interna do PT sobre candidatura em João Pessoa não será divulgada
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, revelou, na manhã desta terça-feira (5), que a pesquisa interna sobre o lançamento de uma candidatura à prefeitura de João Pessoa no próximo ano não será divulgada. Segundo ele, o resultado deverá sair ainda esta semana, mas será para consulta interna da legenda.
“É um instrumento, mas não é a pesquisa que vai definir a tática eleitoral do PT. É uma pesquisa que todos os partidos fazem. Infelizmente divulgaram que o PT estava fazendo. […] A gente quer entender a posição dos candidatos, mais do que intenção de voto é importante ver rejeição, vinculação com o projeto do presidente Lula, do prefeito Cícero, do governador João Azevêdo”, disse em entrevista à Band News.
Além disso, Jackson não confirmou a candidatura própria do partido para as Eleições de 2024. Segundo ele, vai depender da diretoria nacional da legenda. Ele lembrou a situação de 2020, quando o PT da Paraíba lançou a candidatura de Anísio Maia, mas precisou apoiar Ricardo Coutinho às vésperas da convenção partidária.
“Em 2020 todo mundo queria candidatura própria e a nacional mandou apoiar outro candidato. Isso em cima da hora. Então não queremos que isso se repita, queremos construir junto com a direção nacional a tática eleitoral de forma antecipada e a decisão que for tomada é a que todo mundo vai seguir, por isso que eu não cravo”, comentou.
A expectativa é que até o final de 2023 o partido divulgue a decisão.