+
Últimas notícias

Polícia Civil prendeu neste sábado, com apoio da PRF, quatro suspeitos do golpe “feliz aniversário”

Quatro suspeitos do golpe “feliz aniversário”, que fez suas primeiras vítimas em João Pessoa há poucas semanas, em João Pessoa, foram presos na manhã deste sábado, por volta das 10h. As diligências foram iniciadas após denúncia de uma das vítimas.

As vítimas recebiam ligações de supostas floriculturas e lojas de chocolates, no dia do aniversário, avisando que havia encomenda a ser entregue. Em alguns casos, eles fingiam ter ido no endereço da vítima e afirmavam não ter encontrado ninguém. Daí cobravam, pela suposta segunda viagem do entregador, uma taxa de valor pequeno. A taxa era paga em maquinetas idênticas a qualquer outra no mercado e que, segundo suspeitas de algumas vítimas, seriam máquinas que clonavam os cartões. A polícia ainda está investigando, com detalhes, como se dava essa operação.

Segundo o delegado Marcos Paulo, nesta semana a Delegacia de Defraudações recebeu vários boletins de ocorrência feitos na Central de Polícia sobre o novo golpe. Hoje, a PRF, avisada pela Polícia Civil, abordou os suspeitos no litoral sul. Foram apreendidos um carro e duas motos, além de maquinetas de cartão de crédito, aparatos de motoboys, chocolates e outros objetos de prova. “Foi um vasto material que comprova o envolvimento deles no crime”, disse o delegado a este portal.

Duas vítimas reconheceram os suspeitos, que foram autuados por estelionato e associação criminosa. Amanhã (domingo) eles passarão por audiência de custódia.

Três são naturais de São Paulo e um de Pombal, na Paraíba – este último morava há quatro anos em São Paulo.

Por Gisa Veiga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.