PSDB troca de comando na Paraíba, prega união das oposições e prepara festival de filiações
O PSDB da Paraíba realizou, nesta sexta-feira, 27, convenção em João Pessoa em que elegeu sua nova diretoria, tendo à frente, agora, o deputado estadual Fábio Ramalho como presidente estadual da legenda. Também foram eleitos os novos presidentes do PSDB Mulher, Juventude PSDB e Diversidade Tucana. Pedro Cunha Lima deixa a direção sem mágoas e falou em “página virada” ao responder a jornalistas sobre os desentendimentos com o deputado estadual Tovar Correia Lima.
O novo presidente, que terá a missão de preparar o partido para as próximas eleições municipais, pregou a união das oposições e o fortalecimento tucano em todo o estado. De olho nas eleições para prefeitos e vereadores, Ramalho já mira o pleito de 2026 com “um grande projeto”. Mas já em dezembro deverá ser realizado um dia de filiações em massa para exibir uma nova musculatura da legenda.
Quanto ao ex-deputado Pedro Cunha Lima, ele vai continuar realizando um trabalho para as Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), atuando como consultor junto ao Ministério da Educação. Pedro afirmou que o foco do trabalho será acompanhar o programa de alfabetização do MEC.
Na convenção estiveram presentes, ainda o senador Efraim Filho (União Brasil), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Bruno Cunha Lima (PSD). Romero Rodrigues (Podemos) preferiu saudar o novo presidente do PSDB com uma fala gravada em vídeo.
Confira como ficou a Executiva Estadual:
Presidente – Fábio Ramalho
1º Vice Presidente – Camila Toscano
2º Vice Presidente – Ruy Carneiro Filho
Secretário-geral – Fábio Araújo Viana
Secretário – Tales Torricelli
Tesoureiro – André Luis Coelho Fernandes
1º Vogal – Léa Toscano
2º Vogal – Dunga Júnior
3º Vogal – Janduy Ferreira
4º Vogal – Maria Rodrigues de Almeida Farias
5º Vogal – Florentina Flora Diniz Oliveira
Líder – Tovar Correia Lima