Morre, aos 85 anos, a professora Lucia Cartaxo, mãe do deputado Luciano Cartaxo
A professora universitária Lucia Cartaxo Pires de Sá, mãe do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), morreu na madrugada de hoje4, 10, aos 85 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa. Lucia era formada em Relações Públicas e foi professora do departamento de Comunicação da UFPB.
Em sua conta do instagram, Luciano postou: “Sertaneja de fibra, exemplo para toda a família, deixa um grande legado de amor, doação, coragem e determinação. Esposa de Célio Pires de Sá, formou-se no curso de Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora do departamento de Comunicação da UFPB. Nasceu em Cajazeiras, no dia 08 de Janeiro de 1938. Casou-se com Célio Pires de Sá e deixa 5 filhos, 11 netos e 11 bisnetos. Na cidade de Sousa era conhecida por seu ativismo em favor da educação, onde teve a oportunidade de ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação com êxito e dedicação. O céu te espera, mainha, que Deus e Nossa Senhora lhe abracem com seu manto sagrado”.
O Partido dos Trabalhadores e o Sebrae lançaram nota de pesar. Veja:
Nota do PT
O Partido dos Trabalhadores na Paraíba lamenta profundamente o falecimento de Lucia Cartaxo Pires de Sá, mãe do nosso Deputado Estadual Luciano Cartaxo. A professora Lúcia era natural da cidade de Cajazeiras. Educadora aposentada, foi Secretária Municipal de Educação no município de Sousa e professora da UFPB, dedicando a sua vida a formar várias gerações de jovens no interior do Estado e em nossa capital.
Abraçamos toda a família, amigos e amigas da Sra Lúcia Cartaxo em especial o nosso companheiro Deputado Luciano Cartaxo nesse momento de despedida da nossa querida professora.
João Pessoa, 10 de Novembro de 2023.
Partido dos Trabalhadores – Diretório Regional Paraíba
Nota do Sebrae
O Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e os colaboradores do Sebrae Paraíba manifestam solidariedade aos familiares e amigos e sentimento de profundo pesar pela morte de Lúcia Cartaxo Pires de Sá, mãe do diretor técnico da instituição, Lucélio Cartaxo,
Nascida em Cajazeiras, em janeiro de 1938, Lúcia formou-se no curso de Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora do departamento de Comunicação da mesma instituição. Já no município de Sousa ocupou o cargo de secretária municipal de Educação, sendo reconhecida por seu ativismo em favor da educação pública de qualidade.
Lúcia deixa um legado de vida para a sociedade e seus descendentes uma família 5 filhos, 11 netos e 11 bisnetos, com os quais nos solidarizamos e desejamos conforto nesse momento de pesar e tristeza. Deus continue abençoando-a em nova jornada e conforte a todos familiares e amigos.
Da Redação
Foto: Instagram