+
Notícias urgentes

PF deflagra nova operação contra exploração sexual infantil e prende suspeito em Santa Rita

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 03/01, a Operação Harpia II, com o objetivo de combater a exploração sexual infantil. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca apreensão na cidade de Santa Rita.

O crime investigado está previsto no 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão. O preso foi encaminhado para sede da Polícia Federal onde aguardará audiência de custódia.

A primeira fase da Operação Harpia foi deflagrada em 11 de novembro passado, ocasião em que foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil – CCASI/CGCIBER/DCIBER/Polícia Federal.

A operação nacional almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito.

A Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.