UEPB abre vagas para professores de diversas áreas em vários campi
A Universidade Estadual da Paraíba deu início hoje (5/1) às inscrições para o concurso público para professor, que seguem até o dia 5 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 180. Ao todo, estão sendo oferecidas 47 vagas, sendo 36 para ampla concorrência, nove para candidatos(as) declarados pretos(as)/pardos(as) e duas para pessoas com deficiência. O edital já está disponível, como também pode ser encontrado no Diário Oficial do Estado AQUI, a partir da página 14. Os salários chegam a R$ 8,3 mil. Há vagas para professor doutor e professor mestre.
As vagas são para os campi de Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Guarabira e Sousa, nas seguintes áreas: : Departamentos de Biologia, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia e Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); Computação, Estatística, Física, Matemática e Química do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); Ciências Contábeis, de Comunicação Social e Serviço Social do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); Ciências Sociais, Departamento de Educação, Departamento de Filosofia, Departamento de Geografia e Departamento de História do Centro de Educação (CEDUC); Curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) – Câmpus I, Campina Grande; Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) – Câmpus II, Lagoa Seca; Departamento de Geografia, Departamento de História e Departamento de Letras do Centro de Humanidades (CH) – Câmpus III, Guarabira; Curso de Tecnologia em Sistemas de Energias Renováveis do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) – Câmpus IV, Polo Sousa; e, por fi m, Curso de Arquivologia e Curso de Relações Internacionais do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) – Câmpus V, João Pessoa; observados os procedimentos estabelecidos na legislação estadual, em especial a Lei Complementar nº 154/2019 e a Lei nº 12.169/2021, quanto à ocupação de vagas de concursos públicos por ampla concorrência, reserva de vagas para Pessoas com Defi ciência (PcD) e reserva de vagas para a População Negra (PN), respeitada a ordem de classificação.
A Banca Examinadora de cada área será constituída por um(a) professor (a) do quadro efetivo da UEPB e dois (duas) de outra Instituição de Ensino Superior (IES), possuidores de título de Doutor (a).
A Comissão de Acompanhamento, Supervisão e Logística do Concurso Público para Docentes encaminhará os nomes dos professores para constituição das Bancas Examinadoras ao Conselho de Ensino,
Pesquisa e Extensão (Consepe) para homologação.