+
Notícias urgentesSegurança

Polícia Militar intensifica atuação durante o fim de semana, retirando armas e drogas das ruas e garantindo segurança

Mais uma arma de fogo foi retirada das ruas em uma ação da Polícia Militar realizada na tarde desse sábado (27), no bairro do Rangel, em João Pessoa. As equipes da Força Tática do 1º Batalhão flagraram um suspeito efetuando disparos de arma de fogo em via pública, na comunidade do Sítio.

Na ocasião, o homem tentou fugir da abordagem policial, mas foi alcançado e detido. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .9 milímetros, com dois  carregadores e 17 munições.

O homem e a arma foram conduzidos à Central da Polícia Civil.

 

A Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo e prendeu dois suspeitos em ações realizadas nesse sábado (27), nos municípios de Picuí e Solânea. A primeira ocorrência foi à tarde, com a prisão de um homem que ameaçava familiares na zona rural de Solânea; e a outra à noite, em Picuí, quando outro homem foi preso por ameaça, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental

No período da tarde, policiais militares da 7ª Companhia Independente efetuavam policiamento preventivo, quando foram informados de que um homem armado estaria ameaçando familiares na zona rural de Solânea. Os militares iniciaram diligências e localizaram o suspeito fora de casa, mas ao chegarem na presença das vítimas tomaram conhecimento de que o homem teria agredido a esposa, além de ter entrado em luta corporal com o filho de 16 anos que tentava defender a mãe. A mulher também informou que ele os teria ameaçado com uma arma de fogo e uma faca, momento em que os policiais iniciaram uma busca no local e encontraram três espingardas. O homem, que tem 38 anos, foi conduzido à Delegacia de Solânea, juntamente com as armas apreendidas.

Já em Picuí, durante a noite, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um indivíduo por ameaça, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Os militares receberam uma denúncia de possíveis maus tratos a um idoso e, em rondas, foram acionados por uma mulher que repassou maiores informações. A equipe seguiu para o local indicado e o suspeito, ao perceber a chegada das guarnições, tentou abrigar-se dentro de casa, mas foi detido. No local a equipe apreendeu duas armas de fogo de fabricação artesanal e uma ave silvestre. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

Um suspeito foi preso, na noite desse sábado (27), portando ilegalmente uma arma de fogo, no bairro Jardim São Paulo, em João Pessoa. A prisão foi realizada por policiais militares do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), após receberem informações de que haveria uma dupla em uma motocicleta realizando assaltos naquela localidade.

Durante rondas, a equipe deparou-se com um suspeito que tentou se desfazer de um objeto, mas foi abordado, sendo constatado que se tratava de um revólver com três munições intactas.

O homem foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o revólver.

 

 

A Polícia Militar apreendeu, na noite desse sábado (27), uma arma de fogo e 230 porções de entorpecentes em uma ação no bairro Funcionários, na zona sul da capital. A apreensão aconteceu quando policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão realizavam rondas e abordagens naquela localidade e viram um homem que, ao perceber a presença das equipes, conseguiu fugir do local abandonando um revólver calibre .357 juntamente com 16 munições.

Após buscas nas imediações, foram localizadas e apreendidas 129 pedras de crack, 9 porções de cocaína e 92 porções de maconha, além de duas balanças de precisão e R$142,55 (cento e quarenta e dois reais e cinquenta e cinco centavos).

Todo o material foi entregue na Central da Polícia Civil.

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo, na noite desse sábado (27), durante uma blitz na avenida Perimetral Sul, na zona sul de João Pessoa.

Após diversas abordagens na barreira policial, as equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) pararam um automóvel e com o condutor foi apreendida uma pistola calibre .9 milímetros com 14 munições.

O suspeito e a arma foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente, na noite dessa sexta-feira (26), por portarem ilegalmente duas armas de fogo durante festejos realizados no município de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano. Eles foram abordados por militares da 1ª Companhia Independente, que realizavam o policiamento a pé no evento.

Ao perceberem um volume suspeito na cintura dos dois, os policiais realizaram a abordagem e busca pessoal, momento em que foram localizados dois revólveres, sendo um de calibre .32 com seis munições intactas, e o segundo de calibre 38 com cinco munições intactas.

Os suspeitos, que possuem 21 e 17 anos, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, juntamente com as armas de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.