+
Política

Wilson Filho toma posse como membro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) tomou posse nesta quinta-feira (01) como membro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (CEDC). O parlamentar foi reconduzido ao cargo de representante da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele já é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor da Casa de Epitácio Pessoa e, ao longo da sua trajetória política, acumulou diversas matérias legislativas com o objetivo de melhorar as relações de consumo na Paraíba.

“A bandeira da defesa do Consumidor tem pautado o nosso mandato, não é de hoje. Na reta final de 2023 conseguimos aprovar projetos de extrema relevância, como por exemplo o que estabelece a política pública estadual de combate ao superendividamento no Estado, que inclusive já virou lei. Também o que proíbe a divulgação de jogos de azar de plataformas estrangeiras por influenciadores digitais domiciliados no Estado, também aprovado, sancionado e já em vigor. O nosso compromisso é de melhorar cada vez mais as relações de consumo na Paraíba e o trabalho desenvolvido pelo Conselho é de extrema relevância nesse sentido”, destacou Wilson Filho.

A nomeação para compor o Conselho foi feita pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no mês de dezembro do ano passado. “O deputado é muito parceiro do trabalho do Procon, inclusive na outra legislatura já integrava o Conselho e após a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor também levantou temas importantíssimos nesse âmbito. Feliz em ver que todos os membros do Conselho se fizeram presentes hoje e levantaram as prioridades para esse ano e é essencial a colaboração de todos”, destacou Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.