GeraisSegurança

Caso Braiscompany: Extraditado já está no Serrotão, em Campina Grande

Já está no Presídio Serrotão, em Campina Grande, um dos alvos da Operação Halving da Polícia Federal, do Caso Braiscompany. Ele estava detido desde junho de 2023 na Argentina, após alerta vermelho emitido pela Interpol, e foi extraditado para o Brasil. O suspeito foi entregue ao Brasil pela polícia argentina na quarta-feira, 31/1.

Ele é apontado como um dos diretores da Braiscompany que captava investidores em criptomoedas com promessa de lucro de 8% ao mês. O pedido de extradição feito pelo Brasil havia sido aceito pela justiça argentina em dezembro do ano passado.

O suspeito atuava como broker, permitindo que ele captasse e desviasse mais de R$ 4 milhões. Vídeos postados no canal do YouTube da Braiscompany em que ele aparecia divulgando as operações comerciais da empresa serviram como provas de que ele atuava na divulgação do esquema.

A Operação Halving foi deflagrada em fevereiro de 2023 nos estados da Paraíba e São Paulo, com o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de
capitais.