Bloco Acorde Miramar faz tradicional serenata nesta terça-feira; pijama é o “abadá”
Para anunciar a chegada da Quarta‐Feira de Fogo, dia da saída do bloco Muriçocas do Miramar, acontece nesta terça, 6 de fevereiro, a partir das 22h, o Acorde Miramar, serenata de violões que percorre algumas ruas do bairro, acordando os moradores. A contração acontece na Praça das Muriçocas, com animação de orquestras de frevo. Pontualmente a meia noite começa o cortejo dos músicos com seus instrumentos.
De acordo com o cantor, compositor, poeta e puxador oficial das Muriçocas e do Acorde Miramar, Mestre Fuba, o cortejo deverá reunir cerca de 100 músicos paraibanos que se unem nessa tradicional serenata. ¨Começamos o Acorde em 1992, sempre com a participação dos músicos e a cumplicidades dos moradores de Miramar, que costumam sair de casa e de apartamentos, vestidos de pijama, para saudar nosso cortejo¨, ressalta Fuba.
Pijamas, camisolas, travesseiros, cobertores e edredons, costumam fazer parte da vestimenta de quem vai a Praça das Muriçocas na noite do Acorde Miramar. ¨Convidamos todos que moram em Miramar e em outros bairros, para não deixarem essa tradição de lado. Os pijamas são a fantasia ideal e dão um lindo astral ao Acorde¨, avisa Bob Záccara, que faz parte da diretoria do Bloco.
Além de Mestre Fuba, deverão estar no cortejo de violões artistas como Kennedy Costa, autor do hino do Acorde Miramar, Juzé, Chico César e outros grandes nomes da música da Paraíba. ¨O Acorde está aberto à participação de todos os músicos que estejam na cidade e queiram participar desse movimento lúdico, alegre e espontâneo para anunciar a chegada da Quarta‐Feira de Fogo¨, finaliza Mestre Fuba.