+
Política

Wilson Filho antecipa ações imediatas no retorno das atividades na ALPB

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) se prepara para o retorno das atividades legislativas nesta quarta-feira (07). O parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), das Frentes Parlamentares em Defesa do Consumidor e da Advocacia e líder do bloco da maioria da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), antecipou durante entrevista concedida à uma rádio da capital, as ações imediatas do seu mandato na volta aos trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa.

A luta pela melhoria do tratamento oncológico na Paraíba permanecerá em destaque em 2024. “Agora em fevereiro o governador vai lançar uma coisa que a gente projetou lá atrás, o programa Paraíba Contra o Câncer. Quando eu retornei da licença médica, fomos construindo com o governador, com o secretário de saúde, trazendo a nossa opinião, do que observamos nesse âmbito em viagens por todo o Estado. A gente vai fazer um debate, uma audiência pública na Assembleia sobre a oncologia, com a presença do secretário, este mês”, destacou.

Ainda sobre saúde, o deputado informou que trará novamente à tona a discussão das pessoas diagnosticadas com fibromialgia serem reconhecidas como pessoas com deficiência. “Tivemos um Projeto de Lei de nossa autoria aprovado pela Casa em 2022, o PL3857/22, que trazia o reconhecimento dessas pessoas como PcD. A matéria acabou sendo vetada pelo Executivo na época, mas de lá pra cá outros Estados já garantem esse reconhecimento e a gente quer ampliar esse debate com as esferas envolvidas. O Poder Legislativo precisa dessa discussão de maneira mais macro, para se aprofundar às vezes em alguns temas. Fomos procurados por pessoas diagnosticadas com fibromialgia e nos comprometemos à retornar essa discussão”, disse o parlamentar.

As bandeiras de defesa do consumidor paraibano e da segurança pública também seguirão firmes no mandato este ano. Wilson Filho antecipou que irá promover um debate na Casa de Epitácio Pessoa para avaliar a necessidade de instalação de detector de metais em shoppings no Estado. “Vimos o que aconteceu no mês de férias em um shopping da capital, pessoas entrando armadas nesse tipo de ambiente. Vamos dialogar com a sociedade, a Secretaria de Segurança e os setores envolvidos para, juntos, encontrarmos uma maneira de mudar essa realidade, para que o consumidor, a população, possam se sentir seguros”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.