Bloco Acorda abre Corredor da Folia e leva multidão às ruas de Cabedelo
Festa segue até o dia 14 com blocos e shows de Ramon Schnayder e Rafa e Pipo Marques
Cabedelo acordou Carnaval! Na noite de ontem (08), a cidade entrou, definitivamente, no clima da melhor festa do ano e se deixou levar pela alegria e descontração.
Já era quase meia noite quando os foliões tomaram o Corredor da Folia, comandados pelo bloco Acorda despertou a cidade com muito axé da banda Beleza Pura Show, frevo, bonecões dorminhocos e a corda que puxa e dá início oficialmente ao carnaval cabedelense.
Ao fim do percurso, os foliões pularam e brincaram no meio do tradicional Banho de Cheiro do Acorda, que simboliza uma purificação para os festejos de momo.
Até o dia 14, mais de 10 blocos prometem irreverência, alegria e empolgação no circuito. O Corredor da Folia funcionará das 17h às 22h. Por ele, desfilam blocos que receberam o incentivo financeiro previsto no edital lançado pela Secretaria de Cultura.
Nesta sexta-feira (09), passam o Dudão Som Kids, e a alegria contagiante dos Vip’s.]O encerramento oficial da folia será ao som do axé contagiante da dupla Rafa e Pipo Marques e do cantor Ramon Schnayder, e da batucada da Drink Folia, no dia 13 de fevereiro, também na Praça Getúlio Vargas, a partir das 17h.
“A alegria acordou. Milhares de foliões nas ruas, abrindo novamente o Corredor da Folia e puxando essa corda que abre o carnaval de rua de Cabedelo. São 17 anos de tradição de uma pequena brincadeira de amigos que se transformou nessa grande manifestação popular. O que nos deixa mais orgulhosos é a peculiaridade que o nosso bloco tem de atrair um público que varia de crianças a idosos, sendo destaques apenas a alegria e a irreverência e sem violência alguma. Podemos dizer que o carnaval de Cabedelo foi aberto em grande estilo. E, sobre o Corredor da Folia, só temos de agradecer à Prefeitura, pois com as adaptações que foram feitas agora podemos desfrutar de um trechinho da Praia Ponta de Matos e depois ainda percorrer um percurso maior com ruas largas e iluminadas e seguras, perfeita a logística que foi montada”, afirmou o comunicador e carnavalesco Igo Viana , um dos diretores do bloco Acorda.
Corredor da Folia – A folia do dia 10 será toda por conta da irreverência das Donzelas da Beira do Cais – o mais antigo da cidade.
No domingo de Carnaval – dia 11 – passam pelo corredor a animação dos vascaínos do Frevasco; Juca Bocão e suas alegorias; a juventude do Bloco dos Deltas e o tradicionalismo do pó de arroz Flufolia.
No dia 12, é a vez do deboche e diversão do Corno Clube; da nação rubronegra de Cabedelo com os Flanáticos; do brilho e a emoção da Amizade na Melhor Idade com seus lindos estandartes; e do arrastão do povão de Dudão Som Folia.
O Corredor da Folia será encerrado no dia 14, com ps comerciantes no bloco dos Barraqueiros.
Nos bairros da cidade, também terá diversão, confetes e serpentinas. No dia 10, o Casarão do Padre, no Centro, recebe a Orquestra de Frevo, a partir das 18h.
Nos dias 11, 12, 13 a batucada do Drink Folia invade as ruas da cidade .
No dia 11, saem os blocos: Amigos do Qua-Qua, em Camalaú, às 16h; Caça Cheiro de Formosa, também às 16h; Cachorrão da Praia, às 17h, em Monte Castelo; Guri Folia, às 17h, no Centro; e Sorriso Folia, às 18h, em Camalaú.
No dia 14, O Urso da tua mãe anima o Jacaré, às 18h30.
A Folia segue até depois do Carnaval, no dia 17, com os blocos O Misturão, em Camalaú, às 17h; Thundercats, às 18h, no Monte Castelo; e Tô Liso, às 19h, no Renascer III.