+
Notícias urgentes

Atlético de Cajazeiras é rebaixado

Campeonato Paraibano de 2024 chega a sua sexta rodada já com um clube rebaixado para a segunda divisão de 2025, isto porque o Atlético de Cajazeiras foi julgado na tarde de ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e punido com a perda de 13 pontos por escalação de jogador irregular em três partidas, no caso do atleta Pedro Bahia.

Como tinha oito pontos, ficou com cinco pontos negativos e só pode chegar a quatro pontos positivos nos três jogos restantes, já que o oitavo colocado tem cinco pontos, hoje, o Campinense. A denúncia da infração apresentada pelo São Paulo Crystal contra o clube do Sertão está respaldada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O TJD -PB entendeu, de forma unânime, que o atleta jogou mesmo de forma irregular. Como a decisão foi em primeira instância, cabe recurso. O advogado Oswaldo Sestário funcionou na defesa do Atlético e garantiu, ao final da sessão, recorrer da decisão. Pedro Bahia atuou nas partidas contra CSP, Pombal e Treze.

Contra o jogador havia uma punição imposta pelo TJD de São Paulo com a suspensão de 200 dias e ainda uma multa de R$ 5 mil quando defendia o Fernandópolis, de São Paulo, decisão esta de setembro de 2023. O jogador esteve envolvido em manipulação de resultados. O Atlético foi quem abriu a sexta rodada do Paraibano, na última quinta-feira, ao empatar com o São Paulo Crystal em 1 a 1, em partida disputada no Amigão.

Texto de Geraldo Varela para o Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.