+
Política

Cartaxo rechaça possibilidade do PT apoiar Cícero Lucena para reeleição

O deputado Luciano Cartaxo rechaçou, na manhã desta terça-feira, a possibilidade do Partido dos Trabalhadores apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena.

“Não podemos dar marcha à ré. O partido só cresce quando passa a não ter medo dos adversários. E o PT tem condições de vencer as eleições em Joao Pessoa”, disse.

O presidente estadual do PT havia declarado que o partido não deveria se arriscar com uma candidatura própria. Cartaxo reagiu: “O diretório estadual não deve se meter na eleição municipal. Só o diretório municipal e a Execcutiva Nacional”.

Ele acredita que a reunião virtual com Gleisi Hofmann será positiva para ele. “Sei que construiremos o entendimento de que precisamos ter a unidade do partido em torno do candidato com mais chances de vitória”. No seu entendimento, ele mesmo.

À pergunta sobre se ele trabalharia pela deputada Cida Ramos, caso escolhida a candidata do partido, ele evitou até admitir a possibilidade de outra vitória que não a dele. Após várias tentativas do jornalista Cacá Barbosa, da Band News, ele finalmente disse apenas que “o partido seguirá unido”.

Sobre o argumento de que pesa sobre ele o fato de ter passeado por outros partidos, quando o PT vivia sua pior crise, ele argumentou: “Cida também foi, depois, para o PSB e agora está de volta ao PT. Marta Suplicy, em São Paulo, tambem retornou ao partido e foi muito bem recebida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.