+
Borborema

Projeto “Muro Papão” é apresentado à comunidade de cinco escolas municipais de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Alpargatas, iniciou a etapa de apresentação do projeto ‘Muro Papão’ à comunidade escolar das unidades contempladas com a iniciativa. Nessa fase, além de mostrar a dinâmica dos coletores, a equipe também está realizando palestras com foco na educação ambiental para que o projeto cumpra o papel pedagógico.

As palestras aconteceram nesta quarta-feira, 6 de março, em duas das cinco escolas. Pela manhã, representantes do Instituto Alpargatas e da Seduc estiveram na Escola Manoel Mota, no bairro Bodocongó. Já à tarde, a palestra aconteceu na Escola Joselita Brasileiro, na Vila Cabral de Santa Terezinha.

Para o diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, esse é o momento para reforçar a importância de impulsionar o debate acerca da educação ambiental nas escolas.

“Esse material é coletado pelos alunos e também os moradores do bairro. Esse material é pesado por uma empresa parceira que coleta esses resíduos e a escola recebe um voucher que será revertido em benefícios para a escola. A escola desenha um sonho: pode ser uma TV, uma sinuca, um jogo educativo. Só que muito além dessas recompensas o que a gente mais quer é ensinar educação ambiental e cuidar do planeta desde os primeiros anos da educação fundamental e disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)”, destacou.

Já a gestora da Escola Joselita Brasileiro, Lúcia de Fátima Menezes, explicou como a iniciativa vai auxiliar no ensino da educação ambiental.

“Esse tema já é trabalhado frequentemente na escola, inclusive através do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade, o Plantar. Mas o projeto vem para selar o nosso compromisso de cuidar do meio ambiente, ensinando nossos estudantes a depositarem o lixo no lugar correto e ainda ganhar com essa ação”, disse.

O ‘Muro Papão’, que faz parte do projeto Revira & Volta, integra-se às ações do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Plantar). O projeto também também está beneficiando as escolas Cassiano Pascoal Pereira, no bairro da Liberdade; Roberto Simonsen, no São José; e Félix Araújo, no Catolé.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.