Raniery Paulino adia Encontro das Oposições em Guarabira
O Encontro das Oposições em Guarabira, previsto para este domingo, foi adiado em virtude da morte de uma amiga do organizador do evento, deputado federal Raniery Paulino (Republicanos). O encontro terá nova data a ser definida e conta com apoio do governador João Azevêdo. Raniery é apontado como o favorito da oposição para disputar as eleições municipais.
A ideia foi lançada após a filiação da ex-prefeita Léa Toscano se filiar ao União Brasil e anunciar que poderia disputar a prefeitura de Guarabira, apoiada pela base governista.
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado do presidente estadual do partido, Hugo Motta, Raniery, nesta semana, fez um chamamento ao encontro. Hugo Motta enfatizou: “Todos os partidos de oposição do município de Guarabira estarão reunidos para traçar um cronograma de organização visando as eleições de outubro. E nós, do Republicanos, estarão lá para ajudar nessa construção, para conversar com a população e apresentar um projeto de crescimento e desenvolvimento para Guarabira”.
Raniery chegou a propor uma união entre situação e oposição, no que seria um fato histórico, com a aliança entre o clã Paulino e o clã Toscano. Na ocasião, o deputado sugeriu que Léa se filiasse a um partido da base do governo estadual, o que não ocorreu.
Os partidos que o seguem em Guarabira são PSB, Republicanos, PDT, PSD e PP.
O PT de Guarabira, segundo se especulou na imprensa, também foi convidado.
Da redação