Novo capítulo do PT
O PT paraibano sempre arrastou problemas com suas várias tendências. A guerra fraticida entre os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos pela indicação do partido à prefeitura de João Pessoa era pra ter acabado, com a desistência do ex-prefeito, mas um novo capítulo se abre.
É que engrossa o movimento em favor do apoio à recandidatura do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Até mesmo Cartaxo, antes fervorosamente contrário a essa ideia, agora já não vê tanto problema, se assim a Executiva Nacional decidir. Ou seja, aquela tentativa de um apoiar o outro, após conhecido o vencedor das prévias do PT, foi ligeirinho por água abaixo. A guerra fraticida, portanto, continua.
Hoje mesmo, em entrevista ao portal Política da Paraíba, Cartaxo, instado a falar sobre se vai apoiar o nome de Cida, saiu pela tangente, mostrando completa indisposição nesse sentido. Disse que é cedo para afirmar isso e que o cenário de João Pessoa está mudando a todo instante e prefere esperar o cenário ser finalizado, aguardar o retrato da disputa eleitoral “para fazer essa avaliação com tranquilidade”.
Tá.
Cida ganha, então, uma primeira batalha – é pré-candidata única -, mas a partir de agora enfrenta uma turma barulhenta que poderá desfazer seus projetos. Não vai ser fácil convencer de que terá condições de sair vitoriosa, principalmente diante de pesquisas iniciais que apontam Cícero como favorito. Seria, para alguns petistas, atirar no escuro e perder a chance de integrar a gestão do prefeito atual.