+
CidadeNotícias urgentes

Procon-JP informa aos alunos que o registro para a Carteira Solidária deve ser realizado na escola onde estão matriculados

Foto: Sérgio Lucena

O Procon-JP alerta aos alunos do 4º ao 9º ano e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino que o cadastro de acesso para o Projeto Carteira Solidária, que fornece o documento de identificação estudantil de forma gratuita, está sendo feito na própria escola em que o estudante estiver matriculado. A coleta de informações prossegue até que todos os alunos sejam cadastrados.

O Projeto Carteira Solidária é uma parceria entre Procon-JP e Secretaria Municipal de Educação, que dá todo o apoio logístico no atendimento aos estudantes que estão requerendo o documento gratuito na secretaria da própria escola em que frequenta as aulas.

Os alunos devem preencher o cadastro com as informações dos dados pessoais e escolar de forma correta, além de fornecer uma foto. O cadastro vai prosseguir até que todos os alunos do 4º ao 9º ano e do EJA da Rede Municipal de Ensino se inscrevam.

Objetivo – Com recursos financeiros do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD), o objetivo do Projeto Carteira Solidária é garantir que os estudantes contemplados tenham acesso ao desconto de 50% nos eventos culturais, fazendo valer o ingresso de meia-entrada em todos os segmentos culturais e desportivos da Capital. O documento garante, ainda, o benefício da meia passagem no transporte público da Capital e na passagem intermunicipal.

Serviço:
Cadastro no Projeto Carteira Solidária

Público: Alunos do 4º ao 9º ano e do EJA da Rede Municipal
Data: 10/03/2023 até 05/05/2024
Local: Escola onde o estudante estiver matriculado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.