Parque do Povo terá quatro novas torres e 300 pontos de iluminação para O Maior São João do Mundo
A Prefeitura de Campina Grande, através da gerência de Iluminação Pública, está reforçando os esforços para garantir uma iluminação mais eficiente e segura no Parque do Povo durante as festividades d’O Maior São João do Mundo. Estão sendo instaladas quatro novas torres de iluminação nas imediações do parque, sendo duas na rua Dr. João Moura e outras duas na rua Major Belmiro. Essa iniciativa visa melhorar a visibilidade e aumentar a sensação de segurança para os frequentadores.
Como parte dos preparativos, uma das torres que ocupava a parte inferior do Parque do Povo, onde está sendo erguido o palco, foi retirada nesta terça-feira (14). Além das novas torres, aproximadamente 300 pontos de iluminação serão instalados dentro do parque, proporcionando uma experiência mais agradável durante as festividades juninas.
Renan Loureiro, coordenador da gerência de Iluminação Pública, explicou que as equipes estão empenhadas em melhorar a segurança e a mobilidade dos frequentadores, visando criar um ambiente mais seguro e bem iluminado durante os eventos.
“A questão da iluminação do Parque do Povo vai ter um reforço, efetivado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da gerência de Iluminação Pública e Secretaria de Obras. Estamos trabalhando com a instalação de alguns postes em pontos estratégicos para melhorar a segurança e a mobilidade das pessoas que circularão pelo local”, afirmou Renan.
Além do Parque do Povo, outros locais também serão beneficiados pela iniciativa, incluindo os distritos de Catolé de Boa Vista, Galante, São José da Mata e a Vila do Artesão, bem como outros setores com circulação durante o São João. O cronograma de instalação luminotécnica está previsto para ser concluído até o final do mês de maio.
“Todo o trabalho será realizado em Catolé de Boa Vista, Galante, São José da Mata, além do Parque do Povo e da Vila do Artesão. Toda a melhoria de infraestrutura luminotécnica será feita com previsão de conclusão até o dia 27 do mês corrente”, finalizou Renan.
Com essas medidas, a expectativa é que a experiência dos visitantes durante O Maior São João do Mundo seja ainda mais memorável, com ambientes bem iluminados e seguros para celebrar a tradição junina.
Codecom