+
Política

PSB acelera “costuras” de apoio e marca convenção para o feriado de 5 de agosto

O PSB de Campina Grande se prepara para a convenção do partido, que está prevista para o feriado de 5 de agosto, último dia de prazo previsto no calendário eleitoral. Foi o que revelouvà imprensa o presidente municipal do partido e pré-candidato à prefeitura daquela cidade, Jhony Bezerra. Até lá, há tempo suficiente para costurar os apoios para fortalecer a chapa de oposição. Por exemplo, o PT ainda não definiu se apoiará Jhony, e o PCdoB insiste em candidatura própria com o nome do deputado estadual Inácio Falcão.

Ontem, quinta-feira, o governador João Azevêdo (PSB) voltou a insistir na estratégia de candidatura única das oposições, mas afirmou que considera “natural” os partidos aliados lançarem suas próprias candidaturas. “Cada um tem que viabilizar sua proposta, e eu acho que Jhony está conseguindo isso, a plenária que aconteceu ontem [anteontem] foi excelente”, observou Azevêdo.

Jhony, por sua vez, disse que continua trabalhando no sentido de convencer partidos como Republicanos, PSD, PCdoB e PP a construírem, juntos, um único nome para a disputa em Campina Grande, mas ainda citou, nesse arco de alianças, o PT, PV, Agir e Rede. “Em breve o Republicanos estará divulgando apoio à nossa pré-candidatura”, garante. Além de Inácio Falcão, outra pré-candidatura anunciada por partido aliado do governador, o PSD, também já está “na pista”. Rosália Lucas, ex-secretária de Turismo, ainda não sinalizou à ideia de candidatura única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.