Morre, aos 75 anos, o artista paraibano Biliu de Campina
Morre, aos 75 anos, o cantor e compositor paraibano Biliu de Campina. Ele estava internado desde o dia 24 de junho no Hospital de Trauma daquele município, após sofrer uma queda que resultou em um sangramento no cérebro.
O velório está sendo realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, e o sepultamento está marcado para as 16h desta terça-feira, no Cemitério do Monte Santo,, também em Campina Grande
Segundo informações do hospital, Biliu – seu nome verdadeiro é Severino Xavier de Souza – teve uma parada cardiorrespiratória, por volta das 12h30, e conseguiu ser reanimado pela equipe médica. Cerca de duas horas depois, ele teve uma nova parada e não resistiu.
O governador João Azevêdo usou as redes sociais para prestar solidariedade aos familiares, amigos e fãs do artista. “Perdemos um dos grandes nomes da nossa música e da cultura popular. Figura marcante do nosso forró, Biliu, que carregava Campina no nome, ajudou a transformar a Rainha da Borborema na terra do Maior São João do Mundo e ficará marcado pra sempre na nossa história. Descanse em paz, mestre Biliu. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs nesse momento”, diz, na postagem.
Já o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, decretou luto oficial de três dias na cidade. “Biliu não foi apenas um mestre do forró e da cultura nordestina; ele era a essência viva da nossa identidade cultural. Sua voz, seu talento e seu amor por nossa terra sempre estarão gravados em nossos corações e em nossa história”, homenageou Bruno.
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) declarou que toda a Paraíba lamenta a partida do cantor. Para ela, Biliu foi um “grande artista”, autor de “composições que jamais serão
esquecidas pela originalidade, humor e tradição”.
Foto: Roan Nascimento/Divulgação