Donos de Call of Duty causam fechamento imediato de sites de cheats de Modern Warfare 3 e Warzone
A Activision segue firme na eterna batalha contra os trapaceiros. Nesta ocasião, os proprietários de Call of Duty enviaram um aviso legal a um site dedicado à venda de cheats para Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Warzone 2; iniciativa que também se estendeu a outros títulos multiplayer, como o popular Fortnite. E isso foi rápido: assim que a gigante dos games contatou os responsáveis do portal, houve uma cessação imediata dos negócios.
Conforme indicado inicialmente pelo GamesRadar, o site Raging Nation deixou de apresentar cheats para todos os tipos de jogos online e passou a mostrar uma única mensagem que explica os motivos pelos quais decidiu fechar as portas: “Alguém afiliado ao nosso negócio recebeu um aviso legal da Activision. Podemos não concordar com as reivindicações feitas nesses processos, mas não estamos em posição de litigar com uma empresa tão grande. Não temos o prazer de informar a todos que encerraremos nossos negócios começando por hoje”.
Claro, tudo indica que o site Raging Nation tinha um público muito específico. Porque, antes de receber o alerta da Activision, o portal se gabava de ter cheats “à prova de stream” e “ideais para trapaças secretas”. Desta forma, estamos falando de um site que vendia hacks cujas características não eram vistas na tela – um detalhe muito exigido entre os criadores de conteúdo que gostam de usar cheat fingindo que não usam para parecerem bons nos jogos.
Novo CoD Black Ops já tem data beta
Além dessa cruzada contra os sites de trapaça, a Activision também está finalizando os detalhes em torno do novo Call of Duty: Black Ops. Nesse sentido, a comunidade já se prepara para testar suas habilidades no beta do novo CoD, que acontecerá entre 30 de agosto e 9 de setembro.