Ruy Carneiro poderá ganhar proteção policial em eventos de campanha. Ou não.
O candidato do Podemos à Prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, conseguiu: após divulgar perseguição de facção de traficantes de drogas na comunidade Bela Vista, ele conseguiu que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, encaminhasse à superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, um ofício solicitando o destacamento de um policial dos quadros da PF para a escolta pessoal do candidato, não só em Bela Vista, mas em qualquer local de João Pessoa. Ainda não houve resposta da PF.
O assunto ainda gera polêmica. Primeiro porque o dono do circo onde seria realizado o evento político gravou um vídeo negando qualquer tipo de perseguição de traficantes. Segundo porque, dias depois, Ruy reaparece de posse de uma suposta gravação do mesmo homem confirmando a perseguição. Segundo o candidato, o homem teria sido coagido a mentir.
Só uma apuração policial bem feita dirá se é fato ou fake.
“O dono do circo, para quem solicitei proteção especial da Polícia Civil, foi coagido a mentir e a dizer que não houve interferência. Estou confiante no trabalho da Polícia Federal e irei até onde for preciso pra que a investigação aponte os culpados e os mandantes”, comentou o candidato do Podemos.
No evento, estava programada a participação de mais de 10 grupos culturais, como ala ursas, escolas de samba, quadrilhas juninas, grupos de teatro e dança que iriam apresentar reivindicações ao pré-candidato do Podemos a Prefeitura de João Pessoa.