Lula garante que nomeará os candidatos a reitor das universidades federais mais votados, e que apoio a Cartaxo será moderado
O candidato do PT a prefeito de João Pessoa, deputado Luciano Cartaxo, não terá o apoio que imaginou do presidente Lula. Foi o que deixou claro o próprio presidente, que está cumprindo agenda política na Paraíba. Ele disse que sua participação na campanha petista na capital paraibana será limitada.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop. Ele deixou claro que respeita a diversidade ideológica em seu campo de apoio, e prefere evitar desgastes.
“Como presidente da República eu tenho muitas tarefas. Eu levo em conta a diversidade ideológica do meu campo de apoio [na Paraíba] e eu também não quero brigar. A campanha não serve para arrumar inimigos. Serve para você construir amigos”, afirmou.
Na entrevista ele falou sobre o PAC e outros objetivos do Governo Federal. Também falou sobre eleições para reitor nas universidades federais, e até defendeu um segundo turno nos casos em que os candidatos tiverem uma diferença mínima de votos. De qualquer forma, garantiu que nomeará os mais votados em todas as universidades. Voltou, também, a criticar o governo anterior, que classificou de “irresponsável”, e disse que sua meta inicial principal foi a de reconstruir o país em todas as áreas.
Assista a entrevista, vale a pena: