Política

Justiça Eleitoral confirma registro de candidatura de Dedé Romão em Pedras de Fogo

A Justiça Eleitoral confirmou o registro de candidatura de Dedé Romão (PSB) a prefeito de Pedras de Fogo, que estava sendo questionado pelo Ministério Público Eleitoral, alegando a existência de “rejeição das contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas”, e pela coligação “Presente de trabalho, futuro de conquistas”. Dedé encabeça a coligação “Volta a brilhar, Pedras de Fogo”, formada pelo seu partido e pelo Republicanos, e apresentou contestação à Justiça Eleitoral, que descartou a inelegibilidade do candidato.

A Justiça entendeu que a inelegibilidade alegada pelo MPE não se aplica aos responsáveis que tenham tido suas contas julgadas irregulares sem imputação de débito e sancionados exclusivamente com o pagamento de multa, que foi o caso de Dedé, que já foi gestor do município por duas vezes.

“A defesa jamais duvidou da elegibilidade de Dedé Romão e sempre buscou comprovar, por meio da defesa técnica, que os argumentos apresentados estavam em total conformidade com a Lei, Doutrina e Jurisprudência. Por essa razão, a justiça prevaleceu, confirmando que não há nenhuma objeção legal à sua candidatura”, diz nota da coligação. Romão acrescenta: “A decisão da Justiça Eleitoral apenas confirma o que sempre acreditamos: nosso compromisso com a legalidade e o desejo de ver Pedras de Fogo crescer ainda mais. O candidato do PSB conta com apoios de peso para voltar a sentar na cadeira de prefeito, a exemplo do governador João Azevêdo, do deputado federal Murilo Galdino, do deputado estadual Branco Mendes e outras lideranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.