Candidato a prefeito em Serraria pede condenação do atual gestor por nepotismo
O candidato à prefeitura de Serraria pelo partido Rede Sustentabilidade, Walber Carvalho, tem pressa no julgamento do processo de improbidade administrativa contra o prefeito de Serraria, Petrônio de Freitas Silva, por nepotismo. De acordo com a ação movida pelo Ministério Público da Paraíba, o prefeito nomeou sua filha, Pamella Gabrielly Ribeiro de Freitas, para o cargo de secretária de Assistência Social em 2020, quando ela tinha apenas 18 anos, contrariando a Lei Orgânica do município.
De acordo com o MPPB, a nomeação violou a Lei Orgânica do Município, que exige idade mínima de 21 anos para secretários municipais, e que Pamella não teria qualificação para tanto, , uma vez que estava no início de sua formação em Odontologia, sem qualquer experiência ou conhecimento na área de assistência social.
O prefeito apresentou defesa alegando que a nomeação se baseou em critérios de confiança e que sua filha tinha conhecimentos suficientes por estar cursando Odontologia.
O processo tramita na Vara Única de Bananeiras. O caso virou pretexto para o candidato atacar o prefeito atual nesta campanha, mesmo sem ainda haver condenação.