Últimas notícias

Jampa Run reúne multidão de atletas e prefeito destaca vocação da cidade para as corridas de rua

Seja em busca de um lugar no pódio ou mesmo superar os próprios limites, as corridas de rua são um fenômeno em todo o País. Com 42 provas oficiais, João Pessoa desponta como uma das principais cidades nessa prática e é definida pelo prefeito Cícero Lucena como “a capital dos esportes saudáveis”. O gestor municipal concluiu o percurso de 5km da Jampa Run, que reuniu mais de 3 mil participantes, neste domingo (8), com largada no Busto de Tamandaré.

A competição ainda contou com provas de 10km e 21 km, além de categoria para pessoas com deficiência e reuniu atletas de várias cidades brasileiras. O nível de organização, a presença da prefeitura para potencializar os eventos e a vocação natural da cidade para as provas de ruas estão fazendo João Pessoa largar na frente de todas as outras quando o assunto é a prática esportiva, segundo o prefeito Cícero Lucena.

“É a capital que acredita no esporte como meio de proporcionar mais qualidade de vida – é isso que a gente busca estimular, seja realizando competições como a Maratona Internacional ou apoiando outras provas, mostrando que João Pessoa é forte nessa prática. Uma atividade que também agrega na divulgação da cidade, que fortalece nosso projeto de João Pessoa ser conhecida como a ‘Capital dos esportes saudáveis’”, afirmou o prefeito.

Organizador do evento esportivo, Olié Martins disse que a Jampa Run também tem forte apelo turístico. “É muito satisfatório, pelo sexto ano consecutivo, reunir participantes de vários lugares do Brasil. A gente proporciona, também, impacto para o turismo e já cria uma grande expectativa para a Meia Maratona que vai acontecer em novembro”, projetou.

Depois da largada de todas as categorias no Busto de Tamandaré, os corredores partiram em busca de concluir as distâncias. O percurso de 5 Km teve seu retorno na Casa de José Américo, enquanto o de 10 Km retornou na Estação Ciência. Já os corredores dos 21km seguiram até o Centro de Convenções antes de retornarem ao ponto de partida.

“Correr é vida. É um esporte democrático, que reúne todos os públicos. Muitas famílias reunidas, muita gente de fora deixando o ambiente como se fosse uma grande confraternização. Eu corro praticamente todas as provas que acontecem em João Pessoa”, afirmou a estudante Beatriz Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.