TRE-PB indefere candidatura de Chico Mendes e defesa diz que vai recorrer ao TSE
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRT-PB) indeferiu, por cinco votos e uma abstenção, o registro da candidatura do deputado Chico Mendes (PSB) a prefeito de Cajazeiras, mas ele já mandou sua assessoria informar que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Ao portal de notícias Diário do Sertão, o advogado Joselito Feitosa, que integra a defesa do candidato, disse que a campanha política continuará normal. “Não há nenhum impedimento”, garantiu.
“A gente vai apresentar recurso, e a campanha continua normal, tanto na esfera eleitoral como também na esfera jurídica. Não há nenhum impedimento de continuar fazendo a campanha normalmente. Já que a gente vai recorrer, não há nenhum impedimento”, disse Feitosa.
O TRE indeferiu a candidatura a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação “Para a Mudança Continuar”, encabeçada pela candidata Corrinha Delfino (Progressistas), contra a decisão do juiz da 68ª Zona Eleitoral, que havia deferido a candidatura no último dia 16 de agosto.