Cícero lamenta tentativa da oposição de ligar seu nome a uma operação da PF e afirma que sempre defendeu eleições limpas
A inusitada união de três candidatos da oposição a prefeito de João Pessoa para pedir ao TRE-PB tropas federais na capital teve como objetivo tentar confundir a opinião pública sobre a operação da Polícia Federal que vasculhou a casa de uma vereadora governista, que supostamente estaria aliciando eleitores seus. Nada teve a ver com a campanha do prefeito Cícero Lucena. Esse é o entendimento de lideranças ligadas ao prefeito, que, pela última pesquisa eleitoral, aparece com mais de 50% das intenções de voto.
O prefeito distribuiu, no final da manhã, uma nota à imprensa lamentando a tentativa de “manchar” sua imagem.
A nota, na íntegra:
“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.
Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.
Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.
Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.
Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.
É isso que João Pessoa merece.”