Márcia Lucena defende “voto crítico” em Cícero Lucena
A ex-prefeita do município de Conde, Márcia Lucena (PT), postou vídeo em suas redes sociais ontem (13), defendeu “voto crítico” dos petistas em Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição em João Pessoa. “Não se trata de apoiar Cícero. Se trata de votar contra Queiroga”, explica.
A intenção do voto crítico é impedir a instalação do bolsonarismo na capital. “A gente se livrou de Bolsonaro mas o Bolsonarismo tá aqui, tá ali, tá acolá. Tá fungando aqui no nosso cangote. Agora nós estamos vivendo um derradeiro dia para uma difícil decisão em João Pessoa. Eu digo que é difícil, porque é uma bifurcação onde nenhum dos caminhos nos leva ao bem, ao respeito, ao diálogo, a escuta da população, ao cuidado. Coisas muito caras para nós que lutamos colocando a nossa vida à disposição dessa construção”, diz.
Para ela, escolher nem sempre é apoiar aquilo que se escolhe. “Não acho que ninguém do nosso campo político apoie verdadeiramente Cícero, mesmo estando votando nele nesse momento esquisito, que nós fomos capazes de criar”, raciocina, acrescentando: “[Queiroga] representa um caminho de violação dos direitos, representa tudo que nos distanciou, como amigos, parentes, como pessoa da mesma roda. A negação da educação, da cultura, da ciência”.
Foto: Reprodução