Estela se posiciona por um “voto crítico” a Cícero Lucena
A ex-deputada Estela Bezerra (PT) usou as redes sociais, nesta terça-feira, para anunciar “voto crítico” ao candidato à reeleição para prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), apesar de lhe dirigir duras críticas. “Em João Pessoa, no segundo turno, o nosso voto é contra o avanço da ultradireita e do fascismo”, diz, referindo-se ao candidato de Bolsonaro, o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL).
Em vídeo no seu instagram, ela diz que está diante de uma situação difícil. “De um lado, a extrema direita, representada por Queiroga e Queiroz, do PL e do Novo, que participaram do governo da necropolítica de Jair Bolsonaro. De outro, temos a candidatura do prefeito, que segue neste segundo turno com o governo sob investigação pesada que envolve sua esposa, sua filha e outras pessoas de sua gestão, que teriam feito negociações com o narcotráfico. É um cenário muito difícil, mas minha omissão não iria servir para nada”, diz Estela.
Ela afirma, no entanto, que é preciso, sobretudo, reprovar a ultradireita “e, ao mesmo tempo, fazer tudo o que é necessário para que as instituições façam com que a democracia valha a pena. Por isso, estou aqui me posicionando com um voto de reprovação a Queiroga e um voto crítico à atual gestão”.
Recentemente, a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, também usou as redes sociais para defender o “voto crítico” a Cícero Lucena.
Sobre o resultado do PT no primeiro turno da eleição na capital, Estela Bezerra, que apoiou a candidatura do partido, de Luciano Cartaxo, disse que foi uma votação “representativa e sobretudo ética, uma campanha linda e limpa, feita sem troca de cestas básicas, sem negociações escusas e sem boca de urna”.