+
Últimas notícias

Normalização do abastecimento d’água será gradativa, avisa Cagepa

O abastecimento d’água em Conde, Cabedelo e João Pessoa, que sofreu interrupção após ação de bandidos na Estação Elevatória de Gramame, começa amanhã a voltar ao normal. O trabalho de recuperação dos estragos se estenderá até domingo. O prejuízo foi de cerca de R$ 180 mil à Cagepa, somando os 450 metros de cabos de cobre roubados e o volume de água que deixou de ser consumido. 

Segundo o diretor de Operações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Thiago Pessoa, o sistema de Marés ainda está em operação, “por isso o Centro da capital, Bayeux e outras áreas continuaram sendo abastecidos”.

Ele informou que foram mobilizados 25 funcionários da Cagepa da capital e de Campina Grande para agilizar a recuperação do funcionamento normal do sistema. “O restabelecimento do abastecimento será gradativo, e algumas áreas mais altas e mais distantes vão sofrer mais um pouco, a exemplo da zona sul da capital”, avisou.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), a Cagepa contratou emergencialmente o material, que está sendo trazido da cidade de Recife-PE para que seja iniciada a reposição.

A equipe de manutenção da Cagepa foi rendida por volta das 21h da quarta-feira (30). Os ladrões chegaram à Estação de Água Bruta de Gramame em um caminhão que, posteriormente, foi utilizado para transportar os fios roubados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio.

Os locais afetados pela falta de água nesta quinta-feira (31) são: Mangabeira I ao VII, Jardim Cidade Universitária, Conjunto Benjamim Maranhão, Miramar, Tambauzinho, Castelo Branco, Cabo Branco, Altiplano, Valentina de Figueiredo, Muçumagro, Paratibe, Boa Esperança, Jardim Luna, Pedro Gondim, Bancários, Cidade Recreio, José Américo, Água Fria, Polo Turístico, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Cidade Verde, Vieira Diniz, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, São José, Funcionários II, III e IV, Esplanada, Sepol, Grotão, João Paulo II, Geisel, Cristo, Rangel e Vale dos Palmeiras, em João Pessoa, além dos municípios de Cabedelo e Conde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.