GeraisÚltimas notícias

Polícia investiga suposto atentado em Brasília. Suspeito morre em frente ao STF após lançar bomba

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Um homem, identificado como Francisco Wanderley, ex-candidato a vereador pelo PL em uma cidade de Santa Catarina, morreu após ter lançado uma bomba próximo ao STF. A outra explosão, cerca de trinta segundos antes, aconteceu em uma área em frente ao tribunal, num carro. A suspeita, segundo policiais, é que as duas explosões tenham relação com a mesma pessoa encontrada morta.

Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. “Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.

Policiais militares e bombeiros foram acionados e estão no local.

O acesso a Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início “às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.

A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes.

 

 

ABr

Matéria em atualização

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.