+
Últimas notícias

Adriano Galdino é reeleito por unanimidade presidente da ALPB. “Sou leal ao governo, mas não submisso”

Honra à palavra empenhada. Essa foi a tônica da eleição para a Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada na manhã desta terça-feira, que reelegeu o presidente Adriano Galdino. A Mesa foi eleita, por unanimidade, para o biênio 2025-2026.

A eleição se deu após aprovação do Projeto de Resolução nº 303/2024, que adequou o Regimento Interno à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF, que considerou inconstitucional a realização de eleições antecipadas nas Assembleias Legislativas.

Para o deputado Felipe Leitão, reeleito 1º vice-presidente, a eleição unânime é uma demonstração de que é possível, na política, cumprir a palavra empenhada. “O presidente Adriano Galdino conseguiu unir uma casa muito plural, harmonizar os Poderes e engrandecer a Assembleia da Paraíba, uma das mais respeitadas de todo o país”, enfatizou.

A deputada Francisca Motta, se Galdino não tivesse realizado um trabalho considerado excelente, essa seria a grande oportunidade para uma revanche. “Mas o que vemos é uma unanimidade, mais uma vez. Mais uma prova de que tem tratado a todos nós com respeito e forma igualitária”, observou.

Ao declarar seu voto, o deputado Júnior Araújo destacou o “feito inédito” de se repetir uma chapa sem qualquer questionamento.

O deputado Tião Gomes lembrou os anos de paz na Assembleia desde que Galdino assumiu a presidência. “Antes a eleição para a Mesa Diretora era uma guerra”, disse, lembrando a eleição de 2015. “Mas Galdino mudou a história desta Assembleia”, completou.

SEM SUBMISSÃO

Adriano Galdino aproveitou a eleição para, mais uma vez, lembrar que sua lealdade ao Governo do Estado não significa submissão. “Não sou submisso a ninguém”, disse ele, que antecipadamente tem reiterado, antecipadamente, sua intenção de se candidatar a governador na próxima eleição.

Em seu discurso, após a eleição, ele agradeceu a cada um dos deputados, nominalmente, destacando, inclusive, a sua relação com adversários históricos, a exemplo de Fábio Ramalho. “Mirem-se em nosso exemplo. Nós podemos fazer política com respeito e civilidade”.

Da redação (G.V.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.